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Dicas de saúde

4 dicas para você ajudar a prevenir doenças cardíacas

4 dicas para você ajudar a prevenir doenças cardíacas

4 dicas para você ajudar a prevenir doenças cardíacas Doenças cardíacas é uma das principais causas de morte, mas isso não significa que você tem que aceitá-la como seu destino. Embora você não tenha o poder de mudar alguns fatores de risco - como o histórico familiar, sexo ou idade - existem alguns passos de prevenção de doenças cardíacas que você poderá tomar. Você pode evitar problemas cardíacos no futuro, através da adapção de um estilo de vida saudável. Aqui estão cinco dicas de prevenção de doenças cardíacas para você começar hoje. Não fumar Fumar ou uso de tabaco é um dos fatores de risco mais importantes para o desenvolvimento de doenças cardíacas. Produtos químicos do tabaco pode danificar o coração e os vasos sanguíneos, levando a um estreitamento das artérias (aterosclerose). A aterosclerose pode levar a um ataque cardíaco. Quando se trata de prevenção de doenças do coração, nenhuma quantidade de fumo é segura. Isso é, por mais que você fume um cigarro \\\"leve\\\" ou por mais que fume pouco, você não estará livre de ter problemas cardíacos no futuro. Além disso, a nicotina na fumaça do cigarro faz o coração trabalhar mais pelo estreitamento dos vasos sanguíneos e aumentar a sua frequência cardíaca e pressão arterial. O monóxido de carbono na fumaça do cigarro substitui parte do oxigênio no sangue. Isso aumenta a sua pressão arterial, forçando o coração a trabalhar mais para fornecer oxigênio suficiente. Mesmo os chamados \\\"fumantes sociais\\\" fumante apenas quando fumam em um bar ou restaurante com os amigos - é perigoso e aumenta o risco de doença cardíaca. A boa notícia, porém, é que, quando você parar de fumar, o risco de doença cardíaca cai drasticamente em apenas um ano. E não importa quanto tempo ou quanto você fumou, você vai começar a colher frutos assim que parar. Exercício por 30 minutos na maioria dos dias da semana O exercício diário pode reduzir o risco de doença cardíaca fatal. E quando você combina atividade física com outras medidas de estilo de vida, tais como a manutenção de um peso saudável, a recompensa é ainda maior. A atividade física ajuda a controlar seu peso e pode reduzir suas chances de desenvolver outras condições que podem colocar uma pressão sobre o coração, como pressão arterial alta, colesterol elevado e diabetes. Ele também reduz o stress, que pode ser um fator na doença cardíaca. Tente fazer pelo menos 30 a 60 minutos de atividade física de intensidade moderada na maioria dos dias da semana. E lembre-se que atividades como jardinagem, limpeza, subir e descer escadas e passear com o cachorro, todas contam para o total. Você não tem que exercer arduamente para conseguir benefícios, mas você pode ver maiores benefícios, aumentando a intensidade, duração e frequência dos seus treinos. Comer uma dieta saudável para o coração Comer uma dieta especial pode ajudar a proteger seu coração. Seguindo a dieta especial para o coração significa comer alimentos que são baixos em gordura, colesterol e sal. A dieta é rica em frutas, vegetais, grãos integrais e laticínios com baixo teor de gordura, o que pode ajudar a proteger seu coração. Feijão, outras fontes de baixo teor de gordura e de proteína de certos tipos de peixe também pode reduzir o risco de doença cardíaca. Limitando certas gorduras que você come também é importante. Dos tipos de gordura - saturada, polinsaturada, monoinsaturada e gordura trans - gordura trans e gordura saturada aumentam o risco de doença da artéria coronária por elevar os níveis de colesterol no sangue. As principais fontes de gorduras saturadas incluem: Carne vermelha Os produtos lácteos Os óleos de coco e de palma Fontes de gordura trans são: Fast foods fritos Salgadinhos embalados Margarinas Uma alimentação saudável para o coração não é tudo. A maioria das pessoas precisam adicionar mais frutas e vegetais na sua dieta - com uma meta de cinco a 10 porções por dia. Comer frutas e legumes não só pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, mas também pode ajudar a prevenir câncer. Seguir uma dieta saudável para o coração também significa beber álcool com moderação. Nesse nível moderado de álcool pode ter um efeito protetor sobre o coração. Mais do que isso torna-se um perigo para a saúde. Manter um peso saudável A maioria das pessoas engordam na fase adulta, isso se deve principalmente por ingestão de gordura em vez de obtenção músculos. Este excesso de peso pode levar a condições que aumentam suas chances de doenças cardíacas - pressão alta, colesterol alto e diabetes. Faça um acompanhamento com especialistas como: Médicos, Educadores Físicos e Nutricionistas. Eles farão uma analise de como você deve perder peso e tirar todo o peso do coração. Voltar Próxima