Dicas de saúde

Dicas para evitar problemas cardíacos

Dicas para evitar problemas cardíacos

Médico responsável por prevenir, cuidar e tratar os problemas do coração, o cardiologista tem um papel fundamental para a nossa saúde.

Ao sinal de qualquer problema – e até mesmo para preveni-los – é preciso recorrer a ele para cuidar do nosso órgão mais sensível e vital.

Para se ter uma ideia, o Ministério da Saúde estima que 31,5% dos óbitos no Brasil são provocados por doenças cardiovasculares, colocando esse problema no topo das causas de morte entre a…

Continue lendo
4 dicas para você ajudar a prevenir doenças cardíacas

4 dicas para você ajudar a prevenir doenças cardíacas

4 dicas para você ajudar a prevenir doenças cardíacas Doenças cardíacas é uma das principais causas de morte, mas isso não significa que você tem que aceitá-la como seu destino. Embora você não tenha o poder de mudar alguns fatores de risco - como o histórico familiar, sexo ou idade - existem alguns passos de prevenção de doenças cardíacas que você poderá tomar. Você pode evitar problemas cardíacos no futuro, através da adapção de um estilo de vida saudável. Aqui estão cinco dicas de prevenção de doenças cardíacas para você começar hoje. Não…
Continue lendo
O consumo de água mineral reduz o risco cardiovascular?

O consumo de água mineral reduz o risco cardiovascular?

Você sabia que o consumo de água mineral pode ser considerado um fator protetor contra as doenças cardiovasculares? Há diferentes tipos de água mineral, pois sua constituição difere dependendo do local de onde é retirada. Em locais em que o acesso a água potável é restrito, é comum a dessalinização da água (purificada). Esse é um processo de alto custo que, apesar de fornecer um produto passível de consumo, restringe a composição de seus sais minerais. A doença cardiovascular é extremamente comum, sendo a principal causa de mortalidade no nosso país. Isso resulta em…
Continue lendo